BÚZIOS ABRE RUA DAS PEDRAS PARA MOTOS NO 6º BIKER FEST

A banda Faixa Etária toca no Búzios Biker Fest no sábado, dia 26, às 23h

Principal ponto turístico de Búzios, o balneário fluminense que ganhou fama internacional em 1964, quando foi visitado pela atriz francesa Brigitte Bardot, a Rua das Pedras será aberta aos motociclistas, pela primeira vez, nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto, durante o 6º Búzios Biker Fest – Encontro Internacional de Motociclistas. Nos quatro dias, vão acontecer 14 shows de rock. A banda Faixa Etária toca no sábado, dia 26, às 23h.

A abertura da Rua das Pedras ao tráfego e estacionamento de motocicletas não é a única novidade do evento organizado pelo Búzios Moto Clube (BMC), com apoio da Secretaria de Turismo de Búzios, da CCR Via Lagos, do Sindicato dos Hotéis e Búzios Convention Bureau. No intervalo dos shows, a banda Rock da Kombi se apresenta na Praça da Alimentação. Na entrada de Búzios, a 500 metros do evento, será montado o Museu da Moto. E depois dos shows no campo do Azul e Branco, outros shows de rock vão acontecer no Buda Beach, na Orla Bardot.

Presidente do BMC, Naldo Barbosa disse que o sucesso de um grande evento depende do apoio dos integrantes do clube. Eles se reúnem todas as terças-feiras na sede do clube e dividem funções na organização do evento. O 6º Búzios Biker Fest vai contar, por exemplo, com 20 lixeiras metálicas feitas pelo integrante Manuel Macedo.

— O 6º Búzios Biker Fest ainda não começou e já estamos planejando a 7ª edição do evento. Ninguém faz nada sozinho. O segredo do sucesso é o planejamento, a união do grupo e a ajuda de parceiros. Não se pode mais programar eventos contando somente com auxílio do poder público – explicou Naldo Barbosa.

César Fernandes, secretário de Turismo de Búzios, disse que o projeto da prefeitura é estender o Búzios Biker Fest para vários pontos da cidade, que possui 23 praias, uma grande rede hoteleira e uma ampla rede de gastronomia. A abertura da Rua das Pedras é o primeiro passo do projeto.

— A cada ano o Búzios Biker Fest comprova a sua grandiosa importância no cenário turístico do município, além de aquecer a nossa economia em plena melhor temporada – comentou o empresário Thomaz Weber, presidente do Búzios Convention Bureau .

Antes do show da Faixa Etária, no sábado, socorristas da CCR Via Lagos vão mostrar como as pessoas devem socorrer acidentados nas rodovias antes da chegada do médico. Márcia Palmar, vocalista da Faixa Etária, promete um grande show logo a seguir:

— Vamos levar toda nossa energia, canções novas e efeitos especiais para um show inesquecível no Búzios Biker Fest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *