As oito seleções classificadas para a Copa da Rússia

Tem mais alguém sentindo o clima de Copa do Mundo aí? Pois permita-se: ela está mais próxima do que nunca. Com a penúltima Data Fifa com rodadas de eliminatórias perto do fim, mais um grupo de seleções garantiu ao lado da Rússia, a grande anfitriã, suas vagas no Mundial que acontece daqui a menos de um ano. No total, temos oito países confirmados.

Arábia Saudita e a Coreia do Sul foram as últimas seleções a entrarem nessa lista. Os coreanos empataram em 0 a 0 com o Uzbequistãonesta terça-feira e contaram com o empate da Síria para assegurar a segunda colocação do Grupo 1 das eliminatórias asiáticas. Já os sauditas, que fazem parte do Grupo 2, venceram o Japão por 1 a 0 no início da tarde e se classificaram por causa do saldo de gols, já que a Austrália tem os mesmos 19 pontos, mas cinco de saldo contra sete dos adversários. Japão e Irã são os outros países do continente classificados.

As eliminatórias da Ásia e da Oceania terminaram. Todas as outras estão a duas ou três rodadas do fim. No caso da Oceania, a “campeã” foi a Nova Zelândia, que empatou em 2 a 2 com as Ilhas Salomão na madrugada desta terça-feira, no segundo jogo da final, depois de ter vencido por 6 a 1 o primeiro. Para chegar à Copa, no entanto, a seleção do técnico Anthony Hudson ainda vai precisar enfrentar o quinto colocado da América do Sul.

De todos esses, o Brasil foi o primeiro a se garantir pelas eliminatórias. O escrete canarinho se classificou ainda em março, quando venceu o Paraguai por 3 a 0 e eliminou matematicamente a possibilidade de terminar em qualquer posição abaixo da quarta. Essa é a melhor campanha brasileira em toda a história.

Na Europa, a única classificada em campo é a Bélgica – valendo sempre lembrar que a Rússia tem vaga cativa por ser a anfitriã do evento. Com uma campanha invicta de sete vitórias e um empate nas eliminatórias, a seleção belga de Lukaku, De Bruyne, Hazard e companhia abocanhou sua vaga no domingo depois de vencer a Grécia por 2 a 1 fora de casa. Com isso, chegou aos 22 pontos no Grupo H e não pode mais ser alcançada pela Bósnia, que é a segunda colocada, com 14 pontos.

Por último, mas não menos importante, o México. Uma potência nas eliminatórias disputada por países como Trinidad e Tobago e Honduras, os mexicanos carimbaram o passaporte rumo à Rússia com três rodadas de antecedência. Eles venceram o Panamá na última sexta-feira por 1 a 0 e asseguraram, ao menos, uma das duas primeiras posições.

E ATENÇÃO!

Costa Rica muito provavelmente será o novo país garantido na Copa do Mundo. A seleção costarriquenha vai a campo às 23h05 (de Brasília) desta terça-feira e precisa de uma simples vitória sobre o México para se classificar.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *