Câmara aprova requerimento e Nuzman será convidado a depor

João Derly (Rede-RS) quer ouvir o presidente do COB sobre denúncia de compra de votos para a escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um requerimento para que o presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman, seja convidado a depor. O pedido foi formulado pelo deputado João Derly (Rede-RS), que quer ouvir Nuzman a respeito das denúncias de compra de votos para a escolha do Rio como se da Olimpíada de 2016. Ex-judoca, Derly foi bicampeão mundial em sua categoria e participou dos Jogos de Pequim, em 2008.

Antes de convidá-lo pessoalmente, a comissão quer encontrá-lo pessoalmente para saber qual seria a melhor data para uma viagem a Brasília – o cartola mora no Rio. Como se trata de convite, Nuzman pode se negar a ir até a Câmara dos Deputados.

Em seu depoimento para a Polícia Federal, o presidente do COB ficou em silêncio – não falou sobre as denúncias nem sobre os R$ 480 mil encontrados pela PF em sua casa. Segundo o Ministério Público Federal, Nuzman é o “elemento central”no esquema de compra de votos que levou o Rio a ser escolhido sede dos Jogos. O dirigente nega as acusações. Em nota, seus advogados afirmaram que “a escolha do Rio foi conduzida dentro da lei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *