Golden Globe abre temporada de premiações em Hollywood

A cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro 2018acontece na noite deste domingo, 7 de janeiro, em Los Angeles, dando início à temporada de premiações do cinema e da TV norte-americana. A premiação promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) é um dos eventos pops mais esperados do ano nos EUA. É da lista de ganhadores dos Golden Globes Awards que saem as principais apostas dos favoritos ao Oscar 2018 —a cerimônia de entrega das estatuetas é em 4 de março.

A festa de cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro começa às 22h (horário de Brasília), e será transmitida no Brasil a partir das 23h com exclusividade pelo canal fechado TNT, com comentários da âncora Domingas Person e do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Também é possível acompanhar a transmissão internacional através da conta oficial do evento no Twitter e Facebook, que irá transmitir o streaming ao vivo da festa e dos bastidores da premiação.

Neste ano, o tapete vermelho deve ter tons de protesto: várias atrizes famosas já declararam que irão vestidas de preto em repúdio aos atos de assédio sexual em Hollywood, como parte da campanha #MeToo (#EuTambém), motivada pelas denúncias de abuso contra o produtor Harvey Weinstein.

O comediante e apresentador norte-americano Seth Meyers (da NBC) será o anfitrião da cerimônia, conhecida por ser mais informal que a festa do Oscar. Já a apresentadora Oprah Winfrey será homenageada com o prêmio Cecil B. deMille, por sua trajetória na TV e cinema.

.  Veja os principais indicados.

1. MELHOR FILME – DRAMA
A. CALL ME BY YOUR NAME – Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

C. THE POST – A Guerra Secreta – Sinopse: Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos. DreamWorks Pictures, Twentieth Century Fox
D. THE SHAPE OF WATER (A FORMA DA ÁGUA) – Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). Double Dare You; Fox Searchlight Pictures
E. THREE BILLBOARDS OUTSIDE EBBING, MISSOURI (TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME) sINOPSE: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.Blueprint Pictures; Fox Searchlight Pictures

2. MELHOR ATRIZ – DRAMA
A. JESSICA CHASTAIN MOLLY’S GAME
B. SALLY HAWKINS THE SHAPE OF WATER
C. FRANCES MCDORMAND THREE BILLBOARDS OUTSIDE
EBBING, MISSOURI
D. MERYL STREEP THE POST
E. MICHELLE WILLIAMS ALL THE MONEY IN THE WORLD

3. MELHOR ATOR – DRAMA
A. TIMOTHÉE CHALAMET – CALL ME BY YOUR NAME
B. DANIEL DAY-LEWIS – PHANTOM THREAD
C. TOM HANKS – THE POST
D. GARY OLDMAN – DARKEST HOUR
E. DENZEL WASHINGTON – ROMAN J. ISRAEL, ESQ.

4. MELHOR FILME – MUSICAL OU COMÉDIA
A. THE DISASTER ARTIST (ARTISTA DO DESASTRE) Sinopse: Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”. Estréia 25 de janerio

B. GET OUT (CORRA!) Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Estréia 18 de maio.

 

C. THE GREATEST SHOWMAN (O REI DO SHOW) Sinopse: De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos. Em cartaz.
D. I, TONYA SIinopse: Filme sobre a história de Tonya Harding, uma patinadora que venceu várias competições e era uma das favoritas para os Jogos Olímpicos de 1994, ao lado de Nancy Kerrigan. No entanto, sua história ficou mais conhecida quando seu marido, Jeff Gillooly tentou quebrar a perna de Kerrigan, para que ela não competisse. O plano não deu certo e Tonya Harding perdeu os prêmios e foi banida do esporte para sempre.
E. LADY BIRD ( A HORA DE VOAR) Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.
5. MELHOR ATRIZ – MUSICAL OU COPMÉDIA
A. JUDI DENCH – VICTORIA & ABDUL
B. HELEN MIRREN – THE LEISURE SEEKER
C. MARGOT ROBBIE – I, TONYA
D. SAOIRSE RONAN – LADY BIRD
E. EMMA STONE – BATTLE OF THE SEXES

 

6. MELHOR ATOR– MUSICAL OU COMÉDIA
A. STEVE CARELL – BATTLE OF THE SEXES
B. ANSEL ELGORT – BABY DRIVER
C. JAMES FRANCO – THE DISASTER ARTIST
D. HUGH JACKMAN – THE GREATEST SHOWMAN
E. DANIEL KALUUYA – GET OUT

 

7. MELHOR ANIMAÇÃO
A. THE BOSS BABY (O PODEROSO CHEFINHO) Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força. Estréia 30 de março.
B. THE BREADWINNER Sinopse: Baseado na obra homônima de Deborah Ellis. Parvana (Saara Chaudry) é uma jovem que vive em um Afeganistão governado pelas forças do Talibã. Quando seu pai é preso de maneira injusta, ela precisa se disfarçar como um menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família.
C. COCO – (A VIDA É UMA FESTA) Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.
D. FERDINAND ( O TOURO FERDINANDO) – Sinopse: Ferdinand é um touro calmo, que não gosta de brigar com outros animais. Porém, ele é escolhido como o maior e mais rápido animal para participar das touradas de Madrid.

E. LOVING VINCENT (COM AMOR, VAN GOGH) Sinopse: 1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

MELHOR SÉRIE DE TV
A. THE CROWN – NETFLIX – Sinopse: The Crown acompanha a história da rainha Elizabeth II e dos primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. A série narra as histórias internas dos dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
B. GAME OF THRONES – HBO – Sinopse: Game of Thrones é um seriado da HBO criado como a adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados.
Desde que estreou em 2011 na televisão, tornou-se a maior série da HBO, conquistando fãs em todo o mundo, fascinados por suas histórias de intrigas, luta pelo poder, pelo amor, pela honra e pela fortuna, anseios que permeiam a vida os habitantes dos ficcionais Sete Reinos de Westeros, em um tempo inspirado na Idade Média e permeado de elementos sobrenaturais.

 

C. THE HANDMAID’S TALE – HULU – SInopse: riada por Bruce Miller com base no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood. Foi encomendada pelo serviço de streaming Hulu com uma ordem direta para 10 episódios, com produção no final de 2016.

Os três primeiros episódios da série estrearam em 26 de abril de 2017, com os subsequentes sete episódios adicionados semanalmente a cada quarta-feira. Em maio de 2017, foi renovada por uma segunda temporada, que estreará em 2018. Em 14 de novembro o Hulu divulgou um teaser confirmando a segunda temporada para abril de 2018.
The Handmaid’s Tale recebeu aclamação da crítica e venceu os prêmios de Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association e oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática, em 2017.
D. STRANGER THINGS – NETFLIX – 1ª Temporada:Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
2ª Temporada: Um ano se passou, mas os acontecimentos sobrenaturais envolvendo o Demogorgon e os segredos do laboratório de Hawkins ainda assombram a população local. E eles têm razão em se sentirem com medo: uma entidade ainda mais poderosa ameaça os sobreviventes.
E. THIS IS US – NBC – SInopse: This Is Us acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall, nascidos na mesma data, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin são os filhos biológicos de Jack e Rebecca, enquanto Randall foi adotado pelo casal após eles terem perdido o terceiro filho da gravidez de trigêmeos durante o parto. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.
No elenco estão Mandy Moore (Red Band Society), Milo Ventimiglia (Gilmore Girls), Sterling K. Brown (The People v. O.J. Simpson), Justin Hartley (Revenge), Chrissy Metz (American Horror Story), Susan Kelechi Watson (Louie), Chris Sullivan (The Knick) e Ron Cephas Jones (Mr. Robot).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *