Temporada de estreias nos cinemas

A animação “Viva – A Vida é uma festa” , mais uma parceria Disney – Pixar e “Jumanji-Bem-vindo à Selva”, a sequência do sucesso de 1995, estrelado por Robin Willians, agora com Dwayne Johnson, inauguram, no dia 4 de janeiro, a temporada de estreias cinematográficas de 2018. A safra de produções do próximo ano tem de tudo: super-heróis, refilmagens, comédias juvenis, animações, dramas e até a cine-biografia do líder religioso Edir Macedo, que tem estréia prevista para 3 de maio.
A animação “O Touro Ferdinando”, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha – A Era do Gelo – estréia na segunda semana de janeiro. Baseado num clássico infantil, a história sobre diversidade promete atrair toda a família.
“Maze Runner – A cura mortal” é a conclusão, três anos depois da trilogia iniciada com “Maze Runner – Correr ou morrer”. O capítulo final estréia no dia 25 de janeiro.
A trilogia inciada com “Cinquenta Tons de Cinza”, também chega ao final com “Cinquenta tons de liberdade”, que estréia na primeira semana de fevereiro, dia 8, mas o mês começa com a estréia do simpático “Paddington 2”, no dia primeiro.
Os super-heróis ganham um sopro de renovação com a estréia , no dia 15 de feve-reiro de “Pantera Negra”, nova produção dos Estúdios Disney. O personagem foi bem recebido em sua primei-ra aparição em “Capitão América – Guerra Civil”.
“Aniquilação”é a estréia do dia 22 de fevereiro. O longa é baseado no primeiro livro da trilogia de ficção científica “Comando Sul”. Natalie Portman encabeça o elenco.
“Tomb Raider – a Origem” é o principal lançamento cinematográfico de março. O longa, que entra em cartaz no dia 15, traz Alicia Vikander no papel título com a difícil missão de substituir Angelina Jolie. Em março, no dia 29, estréia a animação “Sherlock Gnomes – E o Mistério do Jardim”.
“X-Man – Os novos Mutantes”, é uma das estreias mais aguardadas da temporada. O filme, que não traz nenhum dos clássicos personagens do universo X-Man conta com elenco de jovens promissores do cinema e da TV numa tentativa de renovação da história.

 

O blockbuster “Vingadores – Guerra Infinita”, chega aos cinemas no dia 26 de abril. O filme marca a primeira vez que os personagens de Guardiões da Galáxia encontrarão Os Vingadores.
Um spin-off (história paralela) da saga Star Wars, centrado no personagem Han Solo, vivido originalmente por Harrison Ford, tem estréia marcada para 24 de maio. “Solo – A Star Wars History” é o último spin off da franquia.
“Deadpool 2” chega aos cinemas no dia 31 de maio apostando na comédia politicamente incorreta que transformou o primeiro filme num arrasa-quarteirão de primeira linha.
A temporada traz ainda o remake do musical “Nasce uma Estrela”, com Lady Gaga, em maio; “Oito Mulheres e Um Segredo”, em junho; “Missão: Impossível 6”, em julho e “Bumblebee”, em dezembro.

 

Cinebiografia de Edir Macedo estreia em maio

A primeira parte da cinebiografia do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, chega aos cinemas no dia 3 de maio com a promessa de se tornar um épico religioso que deve superar “Os Dez Manda-mentos”.
“Nada a perder” é baseado nos livros da trilogia homônima, que venderam mais de 70 milhões de exemplares no mundo. A parte 1 narra a história do bispo até os anos de 1990, quando ele é libertado da prisão, após 15 dias de cárcere. A parte 2 retoma a história a partir desse ponto e segue até 2014. Para minimizar os custos os filmes foram produzidos ao mesmo tempo.
Quem assina o roteiro é o americano Stephen P. Lindsey (Sempre ao Seu Lado) que contou com a ajuda de Emílio Boechat (Os dez Mandamentos – O filme). A ideia de trazer um roteirista de fora partiu da própria Record para garantir um olhar imparcial sobre a história.
O filme, que tem orçamento de mais de R$ 40 milhões, com investimentos 100% privado, é uma das grandes promessas de bilheteria de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *